28.6.08

INSTRUÇÔES PAGÃS

Comer o pão
Com o óleo e o sal.
Alterar o sacro ofício.
Banhar-se na pia batismal,
batizar o mal.
Babar o ovinho do cramulhão.
Aí, fritar breve ou,
Assar a pomba
Do Espírito Santo.




ORAÇÃO

Meu santoantoninho, meu santinho, sou também Antonio, como se ser homônimo nos fizesse próximos, mas como devoto, peço seu voto ao meu pedido: Abrigo pro meu coração desabrido, repartido, partindo sempre para o próximo partido, sem encontrar abrigo. Um carinho, um carinha, uma caminha com cobertor de orelha, um cafuné profundo. Pois meu mundo, confuso, profuso, difuso, difratado, pode ser compartido, partilhado, palmilhado a dois, tateado a dedos metidos adentro, entrado em mim, indo ao âmago, ao estômago, entranhas, estranha forma de amar, porque o alaúde não me ilude se não for dedilhado. Por isso venho, humilhado, de joelhos dobrados, crente, reverente, penitente, para que atentes e intercedas junto ao menino que carregas ao colo, que coloques como prioridade e torne verdade a possibilidade de um amor duradouro, porque no fundo sou casa-douro. Com tua benção, meu Santo, Santo Antonio, Casamenteiro.


LOUVAÇÃO

Ser pão
No altar do sacrifício,
Óleo e sal
Na pia batismal,
Beber o vinho da comunhão,
Aí, voar leve nas asas do Espírito Santo.


Nenhum comentário: